Campinas: Quartel da Seleção Nacional no Mundial do Brasil

06 dezembro, 2013


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) escolheu Campinas, no estado de São Paulo, como local para a Seleção Nacional estagiar durante o campeonato do mundo 2014 - Portugal está no Grupo G, com Alemanha, Estados Unidos e Gana –, no Brasil. A equipa comandada por Paulo Bento ficará alojada no hotel Royal Palm Plaza Resort e irá trabalhar no Centro de Treinos da Associação Atlética Ponte Preta e no Estádio Moisés Lucarelli (com treinos abertos).

Sendo Portugal a quinta seleção que mais distâncias vai percorrer entre os jogos da fase de grupos, os responsáveis da FPF visitaram 27 locais designados e aprovados pela FIFA e levaram em conta a proximidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos, conseguindo, assim, reduzir ao mínimo as deslocações por via terrestre. O Hotel Palm fica a cerca de 10 quilómetros do aeroporto, permitindo que o tempo total das viagens para os estádios onde se disputamos jogos da fase de grupos seja menor do que se a seleção estivesse numa cidade mais próxima do local da partida, mas tivesse de fazer uma longa (por vezes mais de uma hora) deslocação de autocarro.

Por outro lado, o local foi escolhido também por questões como temperatura e humidade, aspectos que influenciam sempre o rendimento dos atletas.

Por menos de 125 euros, é impossível pernoitar no The Palm, o luxuoso hotel de Campinas que receberá a Seleção Nacional durante o Mundial do Brasil. O preço relativamente elevado das diárias adequa-se, porém, aos equipamentos oferecidos: uma área de lazer completa com quatro piscinas (três climatizadas e uma aquecida com hidromassagem ao ar livre), ginásio polidesportivo coberto e climatizado, quatro campos de ténis, saunas, sala de jogos, centro de fitness, cinema, biblioteca e sala de TV e playground aquático. Já os quartos possuem TV LCD de 32 polegadas, DVD, acesso a internet wi-fi e a cabo e proteção acústica.

A unidade hoteleira contratada, não obstante as condições já existentes, também será alvo de pontuais alterações, a pensar sobretudo nos jogadores portugueses. Tais investimentos serão suportados, em condições especiais, pelas verbas atribuídas pela FIFA a cada seleção participante no campeonato do mundo.

Algumas fotos deste Royal Palm Plaza Resort de Campinas, Brasil



Redes Sociais

Acompanhe o Aposta X no Twitter
Conheça a página do Aposta X no Facebook

Página Inicial

0 comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X

 

Aposta X - Futebol e Apostas Online