FIFA aumenta prémios no Mundial 2014

18 novembro, 2013



A FIFA anunciou um aumento significativo nos prémios que pagará aos participantes na fase final do Mundial 2014 no Brasil, que sofreram um aumento na ordem dos 37% comparativamente aquilo que o organismo mundial pagou na competição realizada em 2010 na África do Sul.

Associado ao título de campeão mundial surge agora o incentivo adicional de 25,7 milhões de euros, que é quanto o organismo mundial destina ao vencedor. O finalista vencido vai embolsar 18,4 milhões de euros, partes de um bolo total a distribuir pelas 32 seleções finalistas que, de acordo com o anunciado pela FIFA, ascende a 263,5 milhões de euros.

A mera presença na fase final garante um encaixe significativo que, no mínimo, se cifra em 6,9 milhões de euros – 5,9 milhões como prémio de presença a que se somam mais 1,1 milhões sob o conceito de gastos de participação.

A partir da primeira fase, os bónus vão, naturalmente aumentando: 6,6 milhões para as seleções que ficarem pelos oitavos de final; 10,3 milhões para as oito equipas que chegarem aos quartos de final; 14,7 milhões para o quarto classificado e, por fim, 16,2 milhões para o ocupante do degrau mais baixo do pódio.

Além destas verbas a atribuir às seleções participantes no campeonato do mundo, a FIFA tem ainda destinados 51,5 milhões de euros a atribuir aos clubes por intermédio das federações nacionais para pagar as diárias dos futebolistas. Cada jogador equivale a 2.180 euros/dia que a FIFA paga ao clube (ou clubes) detentor do seu passe nos dois anos anteriores ao Mundial. Para este cálculo são contabilizadas as duas semanas do estágio final que antecedem o jogo de abertura e os dias de permanência em prova, até ao dia após a eliminação da respetiva seleção.

Redes Sociais

Acompanhe o Aposta X no Twitter
Conheça a página do Aposta X no Facebook

Página Inicial

0 comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X

 

Aposta X - Futebol e Apostas Online