31 outubro, 2012

Visita ao Estádio Santiago Bernabéu


Para quem visita a bela cidade de Madrid, gosta de futebol e não passa no Estádio Santiago Bernabéu, pode ficar com um gosto amargo no regresso a casa. Apesar da capital de Espanha ter inúmeros locais relevantes a visitar, e dois grandes clubes, Real e Atlético, vale muito, quanto a mim, passar por uma das históricas catedrais do futebol europeu, e actual casa de Mourinho, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho.

Para quem tem o desejo de visitar o Estádio do Real Madrid, tem necessáriamente de dispôr de pelo menos duas horas e dinheiro na carteira. Todos os dias, inclusíve fins-de-semana, é possível fazer o Tour pelo Santiago Bernabéu. Todos os locais sem excepção, desde zonas VIP, tribuna presidencial, passando pelo túnel ao relvado e respectivos bancos de suplentes, e a fechar no museu e loja do clube, são atractivos mais que suficientes para sentir a grandiosidade do Real Madrid. O percurso pelos bastidores do Santiago Bernabéu, tal como eu disse, são aproximadamente 2 horas (+/-), o tempo de um jogo de futebol com intervalo.

A visita (Tour) ao Estádio Santiago Bernabéu tem o custo de 19 euros por pessoa, mas para quem tiver oportunidade e capacidade financeira para assistir a um jogo do Real Madrid é melhor ir preparado. Duvido que consiga um bilhete por menos de 70 euros, e falamos da bancada de topo e precisamente na zona mais alta do recinto. Não aconselho a pessoas que sofram de vertigens. Para as zonas Vips, os bilhetes vão dos 125 euros aos 400 euros, ou mais, dependendo da importância do jogo em questão.

Na minha opinião, o Estádio Santiago Bernabéu, vale pela imponência e relevância história. É classificado como estádio de 5 estrelas pela UEFA, tem realmente zonas luxuosas, mas grande parte do estádio denota já o peso da idade.

O meu próximo post é dedicado ao Estádio Camp Nou, do FC Barcelona, que também mereceu a minha visita. Podem consultar neste link.

Foto galeria do Estádio Santiago Bernabéu - Real Madrid

* clique nas fotos para ver em tamanho maior.




















Redes Sociais

Acompanhe o Aposta X no Twitter
Conheça a página do Aposta X no Facebook

Página Inicial

2 comentários:

  1. Nao hei-de morrer sem antes ver um jogo naquele luxo (foto 10).

    Calculo é que o preço ande a rondar os 400 euros :(

    ResponderEliminar
  2. Pois isso é o pior! Como disse, depende do jogo, mas aquele camarote vai dos 350 aos 600 ou mais. (se for um jogo importante, tipo Barcelona, ou eliminatória da Champions). Só acho que tem um problema no meio daquele luxo todo. É o vidro acrílico que abafa e muito o som ambiente do estádio.

    ResponderEliminar

Home - Aposta X