06 abril, 2010

Real e Barça vencem antes do grande clássico


A uma semana do grande clássico do futebol espanhol e mundial, Real Madrid e Barcelona cumpriram com vitórias tranquilas. Os merengues visitaram Santander e venceram por 0-2 e os blaugrana golearam o Athletic por 4-1. Destaque também para o primeiro golo de Tiago na La Liga na vitória do Atlético por 2-0 frente ao Depor.

Em Camp Nou, nem a ausência de vários dos habituais titulares impediu o Barcelona de somar mais um triunfo folgado frente ao Athletic de Bilbau, e dar mais um bom espectáculo aos seus adeptos. Dois dos elementos da cantera deram bem conta do recado: Jeffren estreou-se a marcar, e Bojan (rendeu Ibrahimovic) bisou. Claro está, Messi picou o ponto e fez o seu 25º golo na liga. O melhor que o Athletic conseguiu foi reduzir a desvantagem, graças a Susaeta, mas nada que preocupasse Guardiola.


Já começa a ser recorrente aliar os triunfos do Real Madrid às actuações de Cristiano Ronaldo e Higuaín, autores de 51 dos cem golos já apontados pelo Real esta época. Em Santander, a história não foi diferente, e a formação de Pellegrini venceu sem suar muito, por 0-2, com um golo do português, na transformação de uma grande penalidade que ele próprio sofreu, e outro do argentino, num lance em que apareceu isolado frente a Coltorti após um magistral passe de 40 metros de Guti. Destaque também para a estreia absoluta de Marcos Alonso no Real. O jovem médio da cantera, filho e neto dos ex-jogadores merengues Marcos e Marquitos. Com este triunfo, o Real Madrid retomou a liderança da liga espanhola e vai entrar em campo no clássico frente ao Barcelona com os mesmos pontos dos catalães, mas com uma maior diferença de golos.

O jogo do ano que já aquece o país vizinho. O sempre escaldante Real Madrid-Barcelona ganha esta época contornos de filme dramático, com os dois colossos a competir taco a taco pelo título de campeão. E apesar de não ser um jogo decisivo, a verdade é que se uma das equipas sair vencedora deste duelo, dará um passo de gigante rumo à concretização desse objectivo.


Nos outros jogos, o Atlético de Madrid venceu o Deportivo por 2-0, com um golo de Tiago. O jogador português não marcava para um campeonato principal desde a época de 2006/2007, a última em que foi campeão francês com o Lyon. O Valencia goleou o Osasuna de Camacho, por 3-0 com dois golos de David Villa. Já o Sevilha venceu o Tenerife por 3-0, terminou com uma sequência negativa de seis jogos sem triunfos e subiu ao quarto lugar e o Saragoça deu um passo importante rumo à manutenção ao derrotar o Málaga por 2-0.

Resultados da 30ª Jornada da Liga Espanhola 2009/2010

Racing Santander - Real Madrid, 0-2 (Ronaldo 23 g.p, Hinguain 76')
Barcelona - Athletic Bilbao, 4-1 (Jeffren 27', Bojan 40' e 59' e Messi 67'; Susaeta 77')
Atlético Madrid - Deportivo, 3-0 (Juanito 22', Forlán 56', Tiago 60')
Sp. Gijón - Xerez, 2-2 (Rivera 13', De las Cuevas 57'; Castanedo 52', Alustiza 79')
Getafe - Espanyol, 1-1 (Manu 29'; Osvaldo 51')
Valladolid - Villarreal, 0-2 (Ruano 10', Nilmar 59')
Almería - Maiorca, 1-1 (Uche 6'; Webo 87')
Valencia - Osasuna, 3-0 (Joaquín 47', David Villa 89' e 94')
Saragoça - Málaga, 2-0 (Ponzio 45' e Humberto Suazo 76')
Sevilha - Tenerife, 3-0 (Kanouté 22', L. Fabiano 44', José Carlos 88')

Vídeo

Todos os golos da 30ª jornada da Liga Espanhola


Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X