17 março, 2010

Barcelona e Real Madrid dominam Liga Espanhola


Definitivamente está difícil a vida para os outsiders, Valencia, Sevilha ou mesmo Atlético de Madrid acompanharem o ritmo dos colossos Barça e Real. Nos últimos anos tem sido um total demostração de força e poderio financeiro a distanciar as duas equipas das restantes. Só na corrente época, já são 19 pontos a distanciar os líderes exequo do terceiro classificado Valência!

Nesta jornada, esperava-se perceber como reagiria o Real Madrid, após a dolorosa humilhação da Liga dos Campeões frente ao Lyon e a resposta foi positiva com um triunfo em Valladolid, por expressivos 1-4. Tudo começou quando Cristiano Ronaldo aplicou o temível "tomahawk CR9" - o golaço de livre abriu o jogo e passadeira para o hat-trick do argentino Higuain - que segundo as crónicas após o desaire da Champions andou num bate boca com Cristiano.

Ronaldo, voltou a marcar e em 17 partidas disputadas na liga espanhola conta já com 15 golos marcados. Ao serviço dos merengues, o craque luso conseguiu igualar um dos feitos que tinha conquistado na Premier League, quando representava o Manchester United: marcar em cinco partidas consecutivas. Caso facture no próximo fim-de-semana, no jogo contra o Sporting Gijón, Ronaldo bate a sua marca e passa a ter seis jogos consecutivos a marcar. Olhando para os números gerais da época 2009/10, Cristiano Ronaldo soma já um total de 22 golos nas várias competições. Sete deles foram apontados na Liga dos Campeões, prova em que, o português continua a ser o melhor marcador. Na actual temporada, o avançado luso vai procurar bater uma outra marca pessoal conquistada ao serviço dos red devils: 42 golos.



Já o Barcelona, tinha o jogo da jornada frente ao Valencia e depois de um nulo e pouco futebol ao intervalo, valeu o génio de Messi e três golos do melhor do mundo. O jornal a Marca foi claro em descrever o 10 bluagrana - "Os grandes jogadores são aqueles que aparecem quando sua equipa precisa mais deles, os que fazem a diferença diante dos adversários de categoria, os que carregam a equipa às costas quando estes estão a sofrer ou os que conseguem perfurar a defesa adversária com uma autêntica genialidade. Tudo isso tem Messi e o demonstrou-o contra o Valencia no Camp Nou”.

O Sevilha conquistou um ponto na luta pelo quarto lugar, o último que dá acesso à Champions, ao empatar a um golo na Andaluzia frente ao Deportivo. O Maiorca mantém-se uma posição atrás da equipa de Manuel Jiménez, mas viu as esperanças de se qualificar para a Europa seriamente afectadas ao perder por 3-0 no reduto do Getafe. Já o Atlético de Madrid viu-se e desejou-se para bater o Ossasuna, por 1-0. Curiosidade para Camacho e Quique Flores ex-treinadores do Benfica estarem nos bancos das respectivas equipas.

De resto, Tenerife amainou as preocupações relativas à possível descida de divisão ao golear o Espanyol por 4-1, enquanto o Saragoça, com o médio Eliseu a titular, empatou a zero na deslocação ao reduto do Racing Santander, o Málaga (sem o castigado Duda) perdeu por 1-0 no reduto do Almería e o Villarreal bateu o Xerez, cada vez mais último da tabela, por 2-0.

Resultados da 26ª Jornada da Liga Espanhola 2009/2010

Valladolid - Real Madrid, 1-4 (Albiol 58' p.b.; Cristiano Ronaldo 28', Higuaín 45', 52' e 65')
Barcelona - Valencia, 3-0 (Messi 56', 81', 82')
Atlético Madrid - Osasuna, 1-0 (Jurado 79)
Almería - Málaga, 1-0 (Soriano 56')
Racing Santander - Saragoça, 0-0
Tenerife - Espanyol, 4-1 (Richi 20', Nino 49' e 90', Alfaro 82'; Verdú 70')
Villarreal - Xerez, 2-0 (Llorente 32', Escudero 90')
Sevilha - Deportivo, 1-1 (Fazio 21'; Adrian 24')
Sp. Gijón - Athletic Bilbao, 0-0
Getafe - Maiorca, 3-0 (Parejo 32', Miku 80', Manu del Moral 85')

Vídeo

Golos da 26ª jornada da Liga Espanhola


Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X