29 março, 2010

Arsenal vacila, ManUnited e Chelsea goleiam


O Arsenal foi o grande perdedor desta 32ª jornada da Premier League, cedendo 2 pontos na deslocação ao débil Birmingham. A equipa de Wenger que esta temporada reaparece como legítimo candidato ao título, volta a tropeçar com equipas modestas, situação bem aproveitada por Manchester United e Chelsea que não deram hipóteses a Bolton (0-4) e Aston Villa (7-1). Neste momento são quatro pontos a separar o terceiro classificado do primeiro.

O Chelsea, depois de "amassar" o Portsmouth por 5-0 a meio da semana, aplicou agora 7-1 ao candidato à Liga Europa Aston Villa. A estrela da partida foi Frank Lampard, que apontou quatro golos, dois dos quais de penálti. Paulo Ferreira e Deco foram titulares e ambos acabaram por ver o cartão amarelo.


Pressionado pela vitória do Chelsea, o Manchester United respondeu com uma goleada no terreno do Bolton (0-4). Mesmo sem Rooney, melhor marcador da Premier League com 26 golos, a equipa de Nani, que foi titular e terminou com duas assistências, não teve grandes dificuldades par bater o 15º classificado. Um autogolo de Samuel aos 38' deu vantagem aos red devils, que confirmaram o triunfo com um bis de Berbatov e outro golo do jovem Gibson.


O Liverpool, adversário do Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa, continua a manter esperanças em chegar ao quarto lugar (último lugar de acesso à Champions), com o espanhol Fernando Torres a bisar no convincente triunfo por 3-0 na recepção ao Sunderland. O clube de Anfield respondeu com uma boa exibição frente a um conjunto que vinha de uma série de cinco jogos sem derrotas no campeonato. Os "reds" marcaram logo aos três minutos, na sequência de um excelente remate de Fernando Torres, tendo o lateral Glen Johnson assinado o 2-0 aos 32 minutos. Torres ainda acertou no poste antes do intervalo, mas o ponta-de-lança espanhol viria mesmo a obter o seu 18º golo da temporada na Premiership (e o seu sétimo nos últimos quatro jogos em todas as competições) quando o cronómetro assinalava uma hora de jogo.

Carlos Tévez fez três golos em 12 minutos e permitiu ao Manchester City bater o Wigan, por 3-0. A equipa do Norte de Inglaterra está agora a dois pontos do Tottenham, que é quatro classificado e ocupa o último lugar que vale o apuramento para a Liga dos Campeões.

Na parte baixa da tabela, o Burnley perdeu em casa no dérbi com o Blackburn, por 0-1, e já é penúltimo, depois da vitória do Hull sobre o Fulham. Os recém-primodivisionários estão três pontos atrás de Hull e West Ham.

Resultados da 32ª Jornada da Liga Inglesa

Chelsea - Aston Villa, 7-1 (Lampard 15',44', 62' e 91' , Malouda 57' e 68' e Kalou 83'; Carew 29')
Bolton - Manchester United, 0-4 (Samuel 38' npb, Berbatov 69' e 78', Gibson 82')
Birmingham - Arsenal, 1-1 (Kevin Phillips 91'; Nasri 81')
Manchester City - Wigan, 3-0 (Tévez 72', 74' e 84')
Liverpool - Sunderland, 3-0 (Fernando Torres 3' e 60', Glen Johnson 32')
Burnley - Blackburn, 0-1 (Dunn 19')
Hull City - Fulham, 2-0 (Bullard 16' e Fagan 48')
Tottenham - Portsmouth, 2-0 (Crouch 27' e Kranjcar 41')
West Ham - Stoke City, 0-1 (Fullar 69')
Wolves-Everton, 0-0

Vídeo

Liverpool 3-0 Sunderland
Fernando Torres 3' e 60'
Glen Johnson 32'


Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Aposta X